Loading color scheme

A manteiga de karité Africana é um hidratante natural para pele e cabelos.



O QUE É MANTEIGA DE KARITÉ Africana?

Nas regiões oriental e ocidental da África, as sementes da árvore de karité são usadas para obter o lipídio esbranquiçado chamado ‘manteiga de karité’. É consumível e pode ser aplicado topicamente para obter uma infinidade de benefícios à saúde . A manteiga de karité é usada em preparações alimentícias, medicamentos, fabricação de velas, óleo de massagem, produtos para a pele e para os cabelos. Além disso, também é usado como substituto da manteiga de cacau nas indústrias de chocolate. Mas a manteiga de karité ajuda a crescer os cílios e cabelos? 

1. É seguro para todos os tipos de pele
A manteiga de karité é tecnicamente um produto de nozes. Mas, ao contrário da maioria dos produtos, é muito baixo nas proteínas que podem tolerar alergias.
Na verdade, não há literatura médica documentando uma alergia à manteiga de karité tópica.
A manteiga de karité não contém produtos químicos irritantes. É apropriado para qualquer tipo de pele .

2. É hidratante
A manteiga de karité é normalmente usada por seus efeitos hidratantes . Esses benefícios estão ligados ao teor de ácidos graxos do karité, incluindo os ácidos linoleico, oleico, esteárico e palmítico.
Quando você aplica o karité topicamente, esses óleos são rapidamente absorvidos pela pele. Atuam como um agente “reengordurante restaurando os lipídios e crescendo rapidamente.
Isso restaura uma barreira entre a pele e o ambiente, protegendo a proteção externa e protegendo o risco de ressecamento.

3. Não deixe sua pele oleosa
A manteiga de karité contém níveis altos de ácido linoleico e ácido oleico. Esses dois óleos se equilibram. Isso significa que a manteiga de karité é fácil para sua pele absorver totalmente e não deixará sua pele oleosa após a aplicação.

4. É anti-inflamatório
Os ésteres vegetais da manteiga de karité têm propriedades anti-inflamatórias.
Quando aplicado à pele, o karité desencadeia citocinas e outras células inflamatórias para retardar sua produção, pode ajudar a prevenir o clima, como isso pode causar fatores ambientais, como as condições inflamatórias da pele seca .

5. É antioxidante
A manteiga de Karité tem índices de vitaminas A e E que significam que promove uma atividade antioxidante .
Os antioxidantes são importantes agentes antienvelhecimento . Eles protegidos como células da pele dos radicais que podem levar ao desenvolvimento e à pele com aparência opaca.

6. É antibacteriano
Um estudo de 2012 sugere que doses orais de extrato de casca de karité podem levar ao aumento da atividade antimicrobiana em animais.
Embora sejam mais pesquisas, isso pode indicar benefícios antibacterianos em humanos.
Por causa disso, alguns especulam que a aplicação tópica pode diminuir a quantidade de bactérias causadoras de acne na pele.

7. É antifúngico
Os produtos da árvore de karité foram estabelecidos como poderosos para combater a pele sensível.
Embora a manteiga de karité não seja capaz de tratar todo tipo de infecção fúngica, sabemos que ela mata os esporos dos fungos que causam a micose e o pé de atleta.

8. Pode ajudar a prevenir a acne
A manteiga de karité é rica em diferentes tipos de gorduras. Esta composição única ajuda a limpar a sua pele do excesso de óleo (sebo).
Ao mesmo tempo, a manteiga de karité restaura a umidade da pele e prende à epiderme, para que a pele não seque ou se sinta “despida” de óleo.
O resultado é uma restauração do equilíbrio natural de ajuda em sua pele – o que pode parar a acne antes que ela comece.

9. Ajuda a aumentar a produção de colágeno
A manteiga de karité contém triterpenos. Acredita-se que esses compostos químicos naturais desativem a descrição das fibras de colágeno.
Isso pode minimizar a aparência de linhas finas e resultar em uma pele mais volumosa .

10. Ajuda a promover novas Células
As propriedades hidratantes e antioxidantes de karité trabalham juntas para ajudar sua pele a células novas.
Seu corpo está se produzindo novas células da pele e livrando das células mortas da pele. Você realmente se livra de 30.000 a 40.000 células velhas da pele por dia.
As células mortas da pele não ficam top. Novas células da pele se formam na parte inferior da camada superior da pele (epiderme).
Com o equilíbrio da pele, você terá a superfície de sua pele, mais hidratada e pele fresca.

11. Pode ajudar a reduzir o aparecimento de estrias e cicatrizes
Pensa-se que a manteiga de karité impede que os fibroblastos quelóides – tecido cicatricial – se reproduzam, enquanto o crescimento de células incentiva a tomar seu lugar.
Isso pode ajudar sua pele a cicatrizar, minimizando a aparência de estrias e cicatrizes .

12. Pode ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e rugas
Ao aumentar a produção de colágeno e promover a geração de novas células, a manteiga de karité pode ajudar a reduzir o aumento da proteção ambiental – como rugas e linhas finas que o estresse e o envelhecimento podem aumentar a pele.

13. Oferece proteção solar adicional
A manteiga de karité não pode ser usada sozinha como um protetor solar eficaz.
Mas use manteiga de karité em sua pele oferece proteção solar adicional, então aplique-a sobre seu protetor solar favorito nos dias em que passará ao ar livre.
A manteiga de karité contém um FPS estimado de 3 a 4.

14. Pode ajudar a prevenir a quebra do cabelo
A manteiga de karité não foi específica para sua capacidade de fortalecimento de cabelo .
Mas hum estudo em  2017 Fonte de confiança Ocidental que uma planta da Áfric,a quimicamente torna o cabelo significativamente mais resistente à quebra.

 

De onde vêm todos esses benefícios?
Os benefícios da manteiga de karité vêm de sua composição química. A manteiga de karité contém:

ácidos graxos linoleico, palmítico, esteárico e oleico, ingredientes que equilibram a oleosidade da pele vitaminas A, E e F, vitaminas antioxidantes que promovem a circulação e o crescimento saudável das células da pele triglicerídeos, a parte gordurosa da noz de karité que nutre e condiciona a pele ésteres cetílicos, a parte oleosa da manteiga de karité que condiciona a pele.

COMO FAZER CÍLIOS E CABELOS CRESCEREM E PELE HIDRATADA COM MANTEIGA DE KARITÉ AFRICANA?
Muitas mulheres desejam ter cílios mais longos e mais cheios para mostrar sua beleza. Para atingir esse objetivo da moda, experimente a receita caseira de manteiga de Karité e azeite de oliva abaixo, que pode dar a você cílios mais cheios e atraentes.

Suprimentos

2 colheres de sopa de manteiga de karité orgânica
1 Tsp de Azeite Extra Virgem
Tigela à prova de calor
Panela
Recipiente de lata
instruções

Adicione 2 colheres de sopa de manteiga de karité orgânica crua em uma tigela e coloque na panela com água quente para fazer um banho-maria para derretê-la corretamente.
Quando estiver pronto, despeje a manteiga de karité derretida com 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem em uma tigela separada e misture bem.
Agora, esvazie o líquido resultante em um recipiente de lata.
Deixe esfriar para endurecer por uma hora ou mais.
COMO APLICAR
Pegue uma quantidade suficiente do bálsamo entre as pontas dos dedos e derreta-o esfregando os dedos.
Agora, antes de ir para a cama, feche os olhos e massageie suavemente nas pálpebras superiores e inferiores por alguns segundos.
Refaça este método uma vez por dia, até 2 a 3 semanas, para observar os resultados positivos.
Este método melhora o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, aumentando assim o crescimento dos cílios e evitando quebras.

 

 

 

 

 

 

 


Warning: Attempt to read property "link" on null in /home/portade/public_html/site1/templates/theme3516/tpls/blocks/footer.php on line 54

Warning: Attempt to read property "id" on null in /home/portade/public_html/site1/templates/theme3516/tpls/blocks/footer.php on line 54